quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Projeto de Polícia Comunitária pede participação da população contra criminalidade

A Polícia Militar através da 4ª Companhia de Policiamento Ostensivo sediada em São Miguel do Guaporé deu início ao projeto de Polícia Comunitária “Fale com a Polícia”, objetivando buscar informações da comunidade que possibilite a atuação preventiva na área de segurança pública e ao mesmo tempo, utilizar as informações obtidas para dar solução a delitos ainda não esclarecidos pela polícia.
O Comandante da Companhia, capitão PM Crispin informou que o projeto é simples e não é novidade na atividade policial, pois consiste em distribuição estratégica de 10 urnas devidamente identificadas onde pessoas da comunidade podem opinar sobre o policiamento e fazer denúncias ou reclamações. Segundo o Comandante “vários crimes deixam de ser evitados ou esclarecidos porque os cidadãos não se dispõem a irem até a polícia, com este projeto a polícia vai ao cidadão de uma maneira discreta e este pode colaborar sem ser identificado”.
Para auxiliar na divulgação do projeto, está sendo feito um trabalho nas rádios da cidade e nos jornais com circulação na região e todos os fatos apurados com base no projeto serão comunicados a comunidade. Espera-se um resultado significativo no trabalho de fim de ano que carece de especial atenção da polícia em razão da época festiva e de aumento de circulação de dinheiro no comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário